Matthijs Kuijpers é um fotógrafo holandês que passou grande parte dos últimos 27 anos a viajar e a registar imagens de animais de sangue frio ameaçados de extinção. A sua paixão por répteis e espécies venenosas levou-o a captar as melhores fotografias destes seres, alguns deles (muito) perigosos mas, paradoxalmente, surpreendentemente belos, como comprovam as muitas e surpreendentes fotos que integram o seu portefólio.

Dos desertos da Namíbia, às florestas tropicais da Papua Nova Guiné, passando pela ilha de Komodo e pelo arquipélago de Cabo Verde, Mathijs Kuijpers correu (muit)o mundo levando avante a sua paixão e alguns dos seus trabalhos, que pode ver na galeria de imagens que se segue, chegaram mesmo a ser publicadas em revistas como a National Geographic, a GEO, a Photo e a Terre Sauvage, além de livros e de sites internacionais.

No entanto, o grande objetivo que tem atualmente em mãos é levar a bom porto, em outubro, o projeto "Cold instinct", um livro no qual pretende compilar aquelas que considera serem as suas melhores fotografias. Para concretizar o projeto, lançou há dias uma campanha de crowdfunding na plataforma digital Kickstarter. A ideia era angariar 12.000 dólares, cerca de 10.500 euros. Neste momento, já vai em quase 11.000 euros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.