Foi um dos primeiros rostos do perfume Armani Mania do estilista italiano Giorgio Armani. Na década de 1990, foi uma manequim muito requisitada na Europa e nos EUA. Desfilou para Stella McCartney, Tom Ford, Marc Jacobs, Anna Sui, Karl Lagerfeld e Gianni Versace, como ocasionalmente gosta de recordar nas redes sociais. Hoje, aos 46 anos, Danielle Zinaich, nascida em Cincinatti, no Ohio, nos EUA, a 12 de novembro de 1973, é homeopata por causa da cadela que adotou, Gypsy.

Em 1994, a insistência de um veterinário em remover um dos olhos da sua mascote na sequência de um tumor levou a norte-americana, que ainda hoje continua a trabalhar regularmente como modelo, a procurar alternativas. Foi assim que chegou a Roberto Gil, um veterinário homeopata. "Ele avaliou a situação e, duas semanas depois de lhe ter dado um remédio feito a partir do pinheiro, o alto tinha desaparecido completamente", revelaria, anos mais tarde, Danielle Zinaich a uma revista.

Impressionada com o que viu, a manequim procurou mais informação e decidiu tirar um curso com a reputada homeopata nova-iorquina Sue Anello, que agora considera a sua mentora. Nos últimos 25 anos, tem tratado muitos pacientes e, na fase de confinamento imposta pela COVID-19, recorreu aos medicamentos que usa habitualmente para cuidar de si. "Vivemos tempos que exigem que cuidemos da nossa saúde e tenhamos cuidado com o que pomos nos nossos corpos", afirma a homeopata.

Nas redes sociais, Danielle Zinaich anunciou, em maio, a morte de Gypsy, a cadela que acidentalmente a levou a mudar de vida. "Era a minha melhor amiga", lamentou a manequim. "No dia em que a fomos buscar, íamos fazer uma produção fotográfica familiar e ela estava sempre a tirar coisas das malas das pessoas e, como tinha um risco preto no rebordo dos olhos, resolvemos chamar-lhe Gypsy [Cigana em português]. Achámos que era o nome perfeito para ela", recorda a modelo.

Foi o rosto de um dos perfumes de Giorgio Armani e desfilou para Tom Ford e Karl Lagerfeld. Hoje é homeopata por causa de uma cadela

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.