Para que o momento de preparar a mala não seja de correria e stress, aqui ficam algumas dicas úteis que irão facilitar o processo assim como otimizar o tempo dedicado a esta tarefa.

Dedique tempo a arrumar a mala

Não deixe para o último momento fazer a mala. O ideal é organizar tudo uns dias antes e quando for a altura de arrumar, tire umas horas e foque-se apenas nesta tarefa, evitando distrações. Antes de fechar a mala, certifique-se de que não se esqueceu de nada. O ideal é fazer uma lista de todos os itens que estão dentro da mala, e caso se lembre de algo, basta consultar essa lista.

Escolha a mala do tamanho certo

A maioria das pessoas não presta atenção a um detalhe simples e importante em relação à mala: o tamanho. Muitas vezes compra-se uma mala gigante por fora, mas por dentro o seu espaço não é o melhor e mais adequado. Ao comprar uma mala nova, deve estar atento ao espaço dos compartimentos internos e não ao design externo. A mala deve acomodar tudo o que será levado na viagem - ou quase tudo.

Escolha as roupas, calçados e acessórios essenciais

A maioria das pessoas que viaja, leva itens e roupas que depois, no geral, nunca vão ser usadas. Isto é um erro comum e que poderá trazer alguns transtornos. Se leva algo que não vai ser usado, certamente está a deixar de levar peças que seriam usadas. E neste processo, muitas pessoas precisam de comprar peças novas na viagem para uso próprio, resultando apenas em excesso de bagagem. O calçado e acessórios devem seguir a mesma linha de raciocínio. Levar apenas o básico sempre será uma ótima vantagem em qualquer viagem.

Cuidado com o excesso de bagagem

O excesso de bagagem é muito comum na vida de quem viaja, mas este é um problema fácil de resolver. Faça uma lista no bloco de notas ou numa folha de caderno e veja quais as peças importantes que vão ser usadas numa viagem específica. Os itens que não forem importantes, devem ser retirados quando estiver a fazer a mala. Na maioria das vezes, eles são incluídos por teimosia e o arrependimento é certo. Uma bagagem com peso em excesso vai custar no bolso também. Fique atento ao peso máximo que a companhia aérea aceita.

Arrume as roupas de forma certa na mala

Uma arrumação correta das roupas numa mala pode fazer com que sobre espaço, até mesmo numa mala feminina. Existem muitos truques que permitem que uma mala tenha mais peças do que realmente é possível. Uma das formas mais usadas é fazer rolinhos com vários tipos de peças e colocar uma ao lado da outra. Quando formar a primeira fila, faça outra na parte de cima. Evite usar várias bolsinhas ou estojos na mala, pois só ocupa ainda mais espaço.

Fonte: Portal Pacotes de Férias

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.