Cerca de 20 crianças e 40 idosos de famílias menos favorecidas do município de São Miguel (interior da ilha de Santiago) recebem hoje da Polícia Nacional cabazes de Natal.

Segundo informou à Inforpress o comandante da esquadra policial de São Miguel, Cecílio Rodrigues, este ato que é levado a cabo pela primeira vez acontece no âmbito das ações que o programa polícia de proximidade tem vindo a efetuar no município.

“É a primeira vez que levamos a cabo esta iniciativa, sendo que o nosso propósito é juntar o útil ao agradável, isto é, juntar a experiência dos idosos com a ternura dessas crianças, promovendo uma relação social e de proximidade”, frisou.

Numa época em que a solidariedade fala por si, a Polícia Nacional entendeu que esta ação é uma “simples e carinhosa” forma de presentar esta camada social em São Miguel, que tem merecido a atenção das entidades.

Para além da entrega de cabazes de Natal, os beneficiários serão contemplados com momentos de convívio e confraternização.

Para levar a cabo esta iniciativa, Cecílio Rodrigues informou que a Polícia Nacional teve apoio de alguns parceiros sociais, nomeadamente da Cruz Vermelha.

Refira-se que por esta altura do ano, muitas são as instituições que têm vindo a realizar um conjunto de ação para as camadas socias mais desfavorecidas, como forma de também proporcionar-lhe momentos de alegria e de muito convívio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.