Formada em Gestão, há quatro anos que Célia Oliveira vive em Inglaterra. Na sua estreia no Carnaval de Mindelo, a modelo arrebatou logo a coroa de Rainha.

Célia Oliveira é natural do Mindelo, mas aos três anos emigrou para a Holanda para viver com os avós. A caminhada de Célia no mundo da moda começou há cerca de 10 anos, incentivada pelo primo, o estilista e modista cabo-verdiano Odair Pereira.

"Desde pequena o Odair dizia que tinha jeito para ser modelo. Comecei a desfilar para a sua marca", lembra. E desde a sua primeira experiência, num desfile para a marca DAIR, de Odair Pereira, fez da passerelle a sua vida.

Representou a marca de maquilhagem Bobbi Brown, marcou presença em edições de Fashion Week de Nova Iorque, Los Angels, Singapura e foi capa da revista Harpers Bazar de Singapura em 2016.

Há cerca de quatro anos, Célia mudou-se para Inglaterra, onde trabalha como modelo e está a preparar a sua participação na Fashion Week de abril na Sérvia.

Este ano, Célia esteve na sua terra natal para participar na Festa do Rei Momo como rainha do Grupo Montsú. "Já tinha sido convidada em 2016 e 2017 mas só este ano que pude vir", revela.

E a experiência não poderia ter sido mais gratificante, Célia foi eleita pelo júri como Rainha do Carnaval do Mindelo 2018. "Senti-me muito orgulhosa por ser de Monstú. Foi uma experiência mágica e que nunca vou esquecer".

O vestido de Célia foi projetado por Valdir e Boss Brito e a confeção ficou a cargo de Odair Pereira.