‘Sabor di Terra fit’ é o nome de um projeto criado por três cabo-verdianas residentes em Portugal. O objetivo da iniciativa é promover doces com ingredientes naturais e produtos provenientes de Cabo Verde.

Em  conversa com o SAPO CV, a representante de Saborditerrafit, Evenilde de Carvalho diz que este projeto surgiu na sequência de uma conversa informal com as amigas Maria dos Anjos e Darlene Moreira, todas de Santa Catarina de Santiago, mas a viver atualmente em Lisboa, Portugal.

“As minhas amigas sabem fazer coisas maravilhosas na cozinha. Reunimo-nos e apresentamos uma ideia de negócio de venda de doces. Foi assim que nasceu o ‘Sabor di Terra fit’”, explica Evenilde.

O projeto arrancou em abril deste ano e as jovens ficaram “surpreendidas com tanta procura” pelos doces.

Segundo a mesma fonte, a escolha do nome ‘Sabor di Terra fit’ não foi ocasional, uma vez que usam ingredientes naturais e produtos provenientes da sua terra natal, Cabo Verde, tendo em vista a maior satisfação dos clientes.

“Queríamos fazer algo diferente. Daí que temos duas modalidades de doces, nomeadamente os tradicionais, versão ‘fat’, e os light (fit) que são mais saudáveis. Os clientes fazem as suas escolhas e nós atendemos, fazendo a entrega ao domicílio (em Lisboa)”, explica uma das fundadoras.

Tendo em consideração a saúde, o ‘Sabor di Terra fit’ dispõe de opções vegan, sem glúten e lactose para intolerantes.

Por enquanto, vendem online nas redes sociais Facebook e Instagram onde as pessoas podem fazer as encomendas, mas “num futuro bem próximo” pretendem abrir um espaço físico para melhor divulgação dos sabores de Cabo Verde em Portugal.

“O nosso maior desejo é atingir o maior número de pessoas possível e abrir um espaço com um leque de produtos, usando ingredientes saudáveis e alguns tradicionais. Queremos também levar o projeto para o nosso país de origem e fazer com que os sabores de Cabo verde percorram Portugal”, conclui.

Wilson Moreira (estagiário)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.