Comprar no ebay é perfeitamente seguro mas para garantir que consegue uma compra rápida sem risco de problemas adicionais, existem algumas dicas que pode seguir. Saiba quais são.

Se já se registou  na plataforma, já é meio caminho andado. Agora resta saber em que país pretende fazer a compra. O website ebay.com contém produtos oriundos de vários países mas se vai fazer uma compra dos Estados Unidos ou China, a encomenda poderá levar varias semanas a chegar a sua casa. Se pode esperar, isso não é um problema ,mas se precisa do item mais depressa, opte por países da União Europeia. O endereço www.ebay.co.uk é um dos sites mais visitados já que permite comprar produtos do Reino Unido, por exemplo.

No entanto pode navegar pelo site mundial e filtrar os resultados, escolhendo a Europa como local desejado para comprar o produto.

Agora basta pesquisar o artigo que deseja comprar. Em princípio aparecer-lhe-ão dezenas de resultados pelo que é preciso perceber as diferenças entre eles.  Primeiro há que perceber se se trata de uma compra imediata ou leilão. Nos leilões pode colocar o preço máximo que deseja dar pelo artigo e caso seja quem fez a oferta mais alta, ganhará o produto. Mas se pretende comprar o artigo de imediato, escolha os produtos assinalados por “comprar já”.

Entre resultados que sobram, terá de escolher um vendedor fiável. Não se preocupe pois os artigos no ebay têm um seguro de proteção de compra o que significa que mesmo que o vendedor não enviasse o produto, a plataforma devolver-lhe-ia o dinheiro. Porém isto é raro e o risco pode ser minimizado caso escolha um vendedor com boas reviews. Mas por precaução, verifique as condições de venda, política de devolução e tempo estimado de entrega. Escolha preferencialmente vendedores classificados como “top rated sellers”  pois isso significa que já realizaram centenas de vendas recebendo feedback positivo dos clientes.

Finalmente, o pagamento. A maior parte dos vendedores aceita paypal sendo este um dos métodos mais seguros para compras online. Pode alternativamente usar um cartão de crédito mas opte por criar cartões virtuais como por exemplo usando o MBway para maior segurança. E pronto, receberá os emails de confirmação da  compra restando esperar pela sua encomenda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.