Faça contas usando as nossas dicas e verá que pode poupar dezenas de euros nas férias de verão. Faça as malas e escolha o destino.

1. Defina o orçamento

Em primeiro lugar terá de ter uma estimativa real de quanto pode gastar nas férias. Tenha em conta as despesas essenciais e troque as despesas supérfluas por um mealheiro para as férias.

2. Faça uso das aplicações

Aplicações como o skyscanner, booking ou momondo são uma verdadeira ajuda para encontrar voos baratos, promoções e descontos para membros. Em vez de pesquisar em cada hotel ou companhia de viagens a melhor oferta, estas aplicações fazem-no por si. Basta escolher o destino e optar pelo melhor preço.

3. Ofertas de última hora

Seja um lugar num voo ou quarto num hotel devido à desistência de um cliente, por vezes decidir em cima da hora pode significar uma poupança de centenas de euros. Pense nisso como uma aventura e não se irá arrepender.

4. Seja flexível

Se costuma ficar alojado num hotel mas este ano o orçamento está apertado, porque não considerar soluções alternativas? Ao escolher um alojamento no airbnb por exemplo, consegue um quarto ou casa só para si por um preço muito mais baixo. Por outro lado, se o bilhete de avião é muito caro, opte por uma companhia low-cost, uma voo com mais de uma escala ou noturno e compare o preço com outros meios de transporte como o comboio. E escolha destinos menos turísticos. Pela Europa e mundo há lugares inesquecíveis mas muito menos visitados pelo turismo em massa. Para além da menor confusão, os preços são geralmente muito mais acessíveis.

5. Refeições low-cost

Se ficar alojado num apartamento pode poupar dezenas de euros nas refeições. Experimente a comida de rua, prepare uma sandes para comer na praia ou faça piqueniques e poupará bastante na alimentação. Pergunte aos habitantes locais quais os lugares mais económicos para comer, fugindo aos espaços turísticos caros e por vezes menos ricos em termos de gastronomia local.

6. Leve os amigos

Ir de férias em grupo pode significar uma boa poupança no orçamento. Se vai alugar carro por exemplo, pode dividir a despesa com mais quatro pessoas. Pode também alugar um apartamento o que se traduzirá num valor inferior por noite do que se ficar alojado num hotel.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.