Mas tal como as compras em supermercados, convém usar certos truques para poupar de modo a aproveitar todos os benefícios das compras na Internet sem cair em tentações para o fazer gastar mais. Saiba como.

Códigos de desconto

Antes de finalizar uma compra, procure na Internet se existem cupões de desconto válidos para o website onde está a realizá-la. Poderá poupar nos portes, obter descontos de boas-vindas ou códigos promocionais de uma certa data comemorativa como o dia da mãe ou celebração da primavera.

Compare os preços

Antes de fazer uma compra, procure o artigo em lojas online concorrentes. Utilize sites de comparação de preços e verá que pode poupar dezenas de euros ao fazê-lo. Às vezes basta usar o Google para poupar dezenas de euros.

Poupe nos portes de envio

A maior parte das lojas online oferece os portes para compras a partir de determinado valor. Se possível, faça as compras todas de uma vez ou junte-se com amigos ou familiares para terem acesso à oferta do valor da entrega. E mesmo que pague portes, pode sempre dividir o montante entre todos.

Escolha bem o método de pagamento

O pagamento por contrarreembolso, por exemplo, é muito popular mas um dos métodos mais caros. Ao usar o paypal, mbnet ou um cartão de crédito com opção cashback poderá poupar e até mesmo ganhar dinheiro com a compra.

Deixe a compra no carrinho por alguns dias

Este método ajuda-o de duas formas. Por um lado obriga-o a pensar se precisa mesmo do artigo ou se se trata de uma compra por impulso. Por outro lado, por vezes as lojas online detetam a hesitação dos clientes em realizar a compra e oferecem alguns incentivos como descontos adicionais ou oferta de portes de envio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.