Numa época em que assistimos a um sem número de perturbações físicas e psíquicas provocadas pela obsessão pelo corpo e a uma tirania capaz de escravizar o ser humano em busca da perfeição física, Sierra Schultzzie, uma youtuber com mais de um milhão de seguidores, que não tem vergonha do corpo que tem nem se preocupa com as gorduras salientes, não alinha no politicamente correto. "As coxas grossas e a celulite são coisas normais", defende.

Esta norte-americana de 23 anos recriou, nas redes sociais, os visuais de algumas das maiores celebridades mundiais, de Marilyn Monroe a Britney Spears passando por Kim Kardashian, como pode ver de seguida, para mostrar que o estilo não se mede aos quilos. "Não pretendo parecer-me com elas, estou apenas a recriar a pose, a roupa e a sessão de fotos. E serei apenas eu, Sierra, da forma que sou, naturalmente, sem Photshop", contou em entrevista.

Apaixonada pelo conceito de positividade corporal, a youtuber procura, com esta ação, inspirar (outras) raparigas mulheres de todos os tamanhos a serem mais autoconfiantes. "Tenho um pouco de barriga quando me sento mas isso é perfeitamente normal", garante Sierra Schultzzie na legenda de uma das fotografias que partilhou nas redes sociais. Foi em abril de 2015, quando Schultzzie, como é conhecida, criou o seu canal no YouTube, abraçou esta causa.

Na altura, estudava teatro na universidade que frequentava mas, por não ter uma silhueta de modelo, nunca conseguia papéis nas produções escolares que lá se faziam. Precisava, então, de uma saída criativa. Stephen Gilardi, hoje seu marido, sugeriu-lhe que criasse o seu próprio canal. E assim foi. Inicialmente, começou por publicar um vídeo novo todas as sextas-feiras. Hoje, as suas gravações, irreverentes e divertidas, somam milhões de visualizações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.