Em declarações à Inforpress, Artur Correia, explica Governo continua a aguardar a chegada de resultados dos demais casos suspeitos, depois de as amostras terem sido enviadas para o Instituto Ricardo Jorge, de Portugal.

Segundo este responsável, ficou ainda por confirmar o resultado das análises ao alemão, de 76 anos, que se encontra na Boa Vista, ao cidadão estrangeiro, de nacionalidade francesa ,de 59 anos, em Ribeira Grande, Santo Antão, e ao cabo-verdiano internado no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente.

O novo coronavírus, detectado em Dezembro, na China, já provocou mais de 5.400 mortos em todo o mundo, enquanto o número de infectados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios.

A Organização Mundial de Saúde declarou que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para a Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou 250 novas mortes na sexta-feira, um recorde em 24 horas, e que regista 1.266 vítimas fatais.

A China contabiliza 3.189 mortos e quase 89 mil infectados, dos quais mais de 65 mil já recuperaram.
Em Cabo Verde não há, até ao momento, nenhum caso confirmado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.