De um total de 93 amostras, há registo de três novos casos de Covid-19 em Cabo Verde. Segundo o ministério de Saúde e da Segurança Social, dois casos são do Concelho da Praia e um do Concelho da Boavista. Há ainda uma amostra de seguimento de um caso confirmado na Boavista que se mantém positivo.

Segundo os resultados dos exames realizados ontem, dia 26, no laboratório de virologia, nas 93 amostras, além dos 4 casos positivos (três novos e um paciente que se mantém positivo) há 89 amostras que deram resultados negativos: 83 da Boa Vista, 4 da Praia e 2 de São Miguel.

O total de casos de Covid-19 registados no país passa para 109 casos confirmados, sendo que o ministério avança que há agora dois casos recuperados.

Os 109 casos da covid-19 estão distribuídos pelas ilhas da Boa Vista (53), de Santiago (55), e de São Vicente (1). Um destes casos, um turista inglês de 62 anos – o primeiro diagnosticado com a doença no país, em 19 de março -, acabou por morrer na Boa Vista.

Nestas três ilhas com casos de covid-19 o estado de emergência está em vigor até pelo menos 02 de maio, enquanto nas restantes seis, sem casos da doença, foi levantado hoje.

Todos os doentes COVID19 estão em isolamento e vem evoluindo sem sintomas ou com sintomas ligeiros.

De recordar que ontem, dia 26, foi avançado que há dois médicos do Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, na lista dos infetados pelo novo coronavírus em Cabo Verde, segundo informações avançadas pelo Diretor Nacional de Saúde do país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.