Segundo este responsável o resultado da análise laboratorial confirmou que o paciente, um alemão, de 76 anos, na ilha da Boa Vista, não contraiu o novo coronavírus.

Artur Correia referiu ainda que o resultado das análises ao paciente natural de São Vicente, de 49 anos, que estava internado no Hospital Baptista de Sousa, deu também negativo, avançando que dos três casos suspeitos fica por confirmar o resultado das análises feitas ao indivíduo francês, de 59 anos, em Ribeira Grande de Santo Antão.

Em Cabo Verde não há, até ao momento, nenhum caso confirmado de novo coronavírus.

O novo coronavírus foi detectado pela primeira vez em Dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infectados ultrapassa agora os 151 mil, com registos em 137 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

A Organização Mundial da Saúde declarou, entretanto, que o epicentro da pandemia provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) se deslocou da China para a Europa, onde se situa o segundo caso mais grave, o da Itália, que anunciou no sábado 175 novas mortes e que regista um total de 1.441 vítimas fatais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.