De acordo com a publicação no Boletim Oficial de hoje, o valor preciso deste investimento é de 164.192.634$00 (Cento e sessenta e quatro milhões, cento e noventa e dois mil, seiscentos e trinta e quatro escudos), no âmbito do contrato para o fornecimento de equipamentos, materiais e reagentes para o Laboratório de Virologia do Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Segundo o documento, tendo em conta a demanda na realização dos testes do covid-19, torna-se necessário reforçar os laboratórios de virologia existentes no país, com equipamentos, materiais, reagentes de consumo para os respectivos laboratórios e formação aos utilizadores e aos técnicos em caso aplicável.

A mesma fonte apontou ainda que desde a declaração pela OMS, a 11 de Março de 2020, da pandemia provocada pelo covid-19, o Governo tem vindo a adoptar um conjunto de medidas, de carácter excepcional, visando controlar a situação epidemiológica do país, evitando um maior contágio.

Com a actualização dos dados, Cabo Verde passa a contabilizar um total acumulado de 2.418 casos de covid-19, que resultaram em 23 óbitos e 1.694 recuperados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 666 mil mortos e infectou mais de 17 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.