Cabo Verde regista mais 6 casos positivos de Covid-19. No total, o país regista 67 casos. A informação é avançada pelo Ministério da Saúde e da Segurança Social em comunicado.

Segundo a mesma fonte, cinco casos são da Ilha de Santiago e 1 da Ilha da Boavista. Em Santiago, 4 são do Concelho da Praia (investigação de contactos) e um do concelho de Tarrafal (caso suspeito anunciado anteriormente).

É adiantada a informação que o caso confirmado da Boavista faz parte dos 4 que estavam pendentes da mesma Ilha, sendo que os restantes tiveram resultado negativo.

O  MSS garante ainda que “toda a investigação continua a ser feita pelos responsáveis sanitários das Ilhas afetadas” e apela “para o reforço da implementação das medidas no âmbito do estado de emergência nomeadamente a permanência em casa evitando assim a possibilidade de propagação da doença”.

Cabo Verde regista 67 casos de covid-19, distribuídos pelas ilhas da Boa Vista (52), Santiago (14) e São Vicente (1), sendo que há um já considerado recuperado e outro, o primeiro caso confirmado no arquipélago, em 19 de março, um turista inglês de 62 anos, acabou por morrer.

De recordar ainda que está em vigor a prorrogação do estado de emergência válida até às 24:00 de 02 de maio nas ilhas com casos de covid-19 diagnosticados e até às 24:00 do dia 26 de abril nas restantes seis ilhas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.