O balanço diário dos casos regista 33.718 pessoas infetadas entre 163.194 testadas.

Os números das mortes referem-se a pacientes que morreram no hospital e que foram diagnosticadas com covid-19 e são compiladas a partir de números das direções regionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte registados até às 17:00 da véspera.

Estas estatísticas não incluem mortes fora do hospital, como as registadas em lares de idosos, e o registo dos óbitos pode demorar mais tempo, pelo que algumas poderão não ser incluídas no balanço diário, segundo o Ministério da Saúde.

Portugal regista hoje 209 mortes associadas à covid-19, mais 22 do que na quarta-feira, e 9.034 infetados (mais 783), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde 19 de março, tendo a Assembleia da República aprovado hoje o seu prolongamento até 17 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.