Em comunicado, o ministério adiantou que os laboratórios do país analisaram 336 amostras nas últimas 24 horas, tento encontrado 38 casos positivos.

 A maioria dos casos positivos foram diagnosticados na cidade da Praia (36), enquanto os outros dois foram em São Salvador do Mundo (1), também na ilha de Santiago, e Ribeira Brava (1) de São Nicolau.

 A mesma fonte referiu ainda que o país registou mais 147 doentes recuperados, o maior número diário de altas dadas num dia desde o início da epidemia, sendo 108 na Praia, 37 no Sal e dois em Santa Cruz.

 O país passa a contabilizar um total de 1.363 casos de doentes recuperados, enquanto os casos ativos são diminuíram para 871.

 Cabo Verde continua ainda a registar 22 óbitos e dois doentes transferidos para os seus países, de um total acumulado nacional de 2258 casos positivos desde 19 de março.

 Em África, há 17.088 mortos confirmados em mais de 810 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

 A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 640 mil mortos e infetou mais de 15,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

RIPE // SF

Lusa/Fim

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.