De acordo com nota do MSSS, a que a Inforpress teve acesso, as amostras chegaram, este domingo, no laboratório de virologia na cidade da Praia e os resultados saíram nesta madrugada e deram negativo.

No mesmo documento, o Ministério da Saúde garantiu que “a vigilância de todos os contactos continua activa e rigorosa” e a investigação epidemiológica prossegue para se detectar “todos os eventuais casos suspeitos que venham a aparecer”.

Assegurou, igualmente, que os profissionais continuarão de “prontidão e vigilantes” na prevenção e controlo da Covid-19 e apelou à população a respeitar as recomendações oficiais.

Desde a última sexta-feira, Cabo Verde elevou para sete os casos de Covid-19 com aparecimento de mais um caso em São Vicente.

Trata-se de uma cidadã de nacionalidade chinesa, 56 anos e casada, residente no Mindelo há cerca de 5 anos, que segundo o Ministério da Saúde, não esteve ausente do país nos últimos tempos, não teve contacto com algum caso suspeito. Mas a filha esteve na Alemanha e regressou a Cabo Verde a 27 de Fevereiro.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou cerca de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 63 mil.

No continente africano o vírus já causou 313 mortes e 7.741 casos, segundo o boletim do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (CDC Africa).

O CDC África registou também 640 doentes recuperados após a infecção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.