Em comunicado divulgado hoje, para actualizar a situação epidemiológica no País, as autoridades da Saúde informaram que foram analisadas, no domingo, no laboratório de virologia, 124 amostras.

Destas amostras analisadas a nível nacional, segundo a mesma fonte, o Concelho da Praia registou 21 caos positivos e 74 negativos, e 20 dizem respeito ao controlo de doentes em seguimento.

De acordo com nota, no mesmo dia foram também analisadas três amostras da Cidade Velha, no concelho da Ribeira Grande de Santiago, que deram resultados negativos, três do Concelho do Tarrafal de Santiago, também com diagnóstico negativo.

Da ilha do Sal, segundo refere o documento, foram analisadas duas amostras, uma acusou resultado positivo e o outro negativo, estando seis pendentes.

Com mais este resultado confirma-se dois casos positivos na ilha do Sal, sendo a outra da grávida transferida para São Vicente.

De acordo com a mesma fonte, foram realizados (15) quinze exames de controlo de doentes em seguimento no Concelho da Praia, cujos resultados se mantiveram positivos e que continuarão em isolamento.

O país contabiliza neste momento 458 casos acumulados de covid-19, 155 recuperados e quatro óbitos.

O Ministério da Saúde comunica que os doentes com infecção activa continuam em isolamento e com evolução favorável, com excepção de um doente que se mantém em estado crítico.

As autoridades nacionais reforçam o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do covid-19.

No concelho da Praia continuam a ser realizados testes rápidos gratuitos para detecção de anticorpos, em diversos bairros da urbe.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.