Em declarações à imprensa hoje, o governante elucidou que a paciente tinha outras complicações de saúde e que com esta morte o país passa a contar quatro vítimas mortais registadas desde o início da pandemia do novo coronavírus

“É um dos casos que estava em situação grave, que temos vindo a anunciar que estava numa situação mais complicada com alguns problemas de saúde e infelizmente não conseguiu resistir e faleceu”, afirmou.

Revelou ainda que neste momento há um outro paciente que inspira cuidados intensivos, mas que não está sob ventilação, adiantando que o Ministério da Saúde está a acompanhar a evolução do caso que por sua vez também tem outros problemas de saúde.

Cabo Verde regista assim quatro mortes provocados por covid-19, sendo três nacionais na Cidade da Praia e um estrangeiro, na ilha da Boa Vista.

Esta segunda-feira, 25, o concelho da Praia registou mais dez casos de covid-19, elevando-se a 390 o número total de infectados a nível nacional, tendo os números de recuperados e óbitos mantidos inalterados.

Cabo Verde conta com 222 casos activos e 155 recuperados.

A pandemia do novo coronavírus já matou pelo menos 342.295 pessoas e infectou mais de 5,3 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da agência AFP.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.