Há mais 9 casos de Covid-19 confirmados em Cabo Verde, mais concretamente no concelho da Praia, adianta o ministério da Saúde e da Segurança Social em comunicado hoje de manhã.

Os casos confirmados de doença encontram-se de momento, estáveis e todos se encontram em isolamento, adianta a mesma fonte em comunicado.

A mesma fonte adianta que foram realizados testes de mais amostras do Concelho da Praia, do Concelho de Calheta de São Miguel, do Hospital Regional Santiago Norte e S. Vicente, cujos resultados foram negativos.

Por outro lado, não há registo de casos positivos de doença em nenhum outro concelho no país nas últimas 72 horas.

Eleva-se assim para 29 o número de casos confirmados em Santiago, sendo que há 1 caso confirmado no Tarrafal e dois dos casos na cidade da Praia são pessoas que vieram da Boa Vista.

Cabo Verde conta com um total de 82 casos confirmados de covid-19, distribuídos pelas ilhas da Boa Vista (52), Santiago (29) e São Vicente (1).

Conforme adianta a agência Lusa, um dos casos da Praia (Santiago) já foi considerado como recuperado da doença e o primeiro caso do país, confirmado em 19 de março, na ilha da Boa Vista, terminou na morte de um turista inglês, de 62 anos.

Além disso, outros dois turistas estrangeiros que estavam na Boa Vista, com covid-19 diagnosticado, regressaram ainda em março aos países de origem (Inglaterra e Países Baixos), pelo que permanecem ativos no país 78 casos, todos em situação considerada estável.

Desde sábado que está em vigor um segundo período de estado de emergência, mantendo-se suspensas as ligações interilhas e a obrigação geral de confinamento.

A declaração do atual estado de emergência para as ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente, todas com casos de covid-19, está em vigor até às 24:00 de 02 de maio. Nas restantes seis ilhas do arquipélago, sem casos diagnosticados de covid-19, a prorrogação do estado de emergência é mais curto, até às 24:00 de sábado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.