A Alemanha tem cerca de 75.000 militares na reserva, cujos dados "atualizados" estão disponíveis para o Exército.

"Estamo-nos a preparar para o momento em que as forças armadas estarão esgotadas", explicou.

A luta para combater o novo coronavírus é como uma "maratona", disse."Este trabalho levará muito tempo", insistiu.

A Alemanha contabilizou 10.999 pessoas infectadas com COVID-19. Vinte pessoas morreram, segundo o Instituto Robert Koch, responsável pelo controle epidemiológico.

A chanceler Angela Merkel disse na quarta-feira que esta pandemia é "o maior desafio" para a Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.

Em Portugal, o número de mortos subiu hoje para três, com 785 casos confirmados, segundo a Direção-geral da Saúde.

A Assembleia da República aprovou ontem o decreto de declaração do estado de emergência que lhe foi submetido pelo Presidente da República com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19, após a proposta ter recebido pareceres favoráveis do Conselho de Estado e do Governo.

Portugal está em estado de alerta desde sexta-feira, e o Governo colocou os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão.

Entre as medidas para conter a pandemia, o Governo suspendeu as atividades letivas presenciais em todas as escolas desde segunda-feira e impôs restrições em estabelecimentos comerciais e transportes, entre outras.

O Governo também anunciou o controlo de fronteiras terrestres com Espanha, passando a existir nove pontos de passagem e exclusivamente destinados para transporte de mercadorias e trabalhadores que tenham de se deslocar por razões profissionais.

O Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Coronavírus: qual a origem?

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.