Um treino pessoal acompanhado tem a grande vantagem de ser 100% personalizado para quem o pratica. O profissional começará por avaliar o seu histórico desportivo, condicionamento físico, hábitos alimentares, existência de problemas de saúde e objectivos específicos, elaborando um plano de treino à sua medida, cuja intensidade será ajustada à medida dos resultados alcançados.

Seja qual for a sua necessidade, desde a perda de gordura ao aumento da massa muscular, obterá melhor rendimento dos seus treinos se for acompanhado por um profissional. Isto deve-se a várias razões. Começando pela saúde e segurança, ao contratar um personal trainer diminuirá o risco de se lesionar. Isto pois estará sob a constante supervisão do profissional, que corrigirá erros de execução dos exercícios e postura corporal, programando o volume a carga dos treinos a um ritmo seguro e de acordo com a resposta do seu corpo.

Ao reduzir esse risco, acabará por treinar mais vezes, sem ter de ficar longos períodos de tempo parado a recuperar de dores e lesões musculares.

Por outro lado, se lhe falta frequentemente a motivação, terá alguém que o entusiasmará diariamente prestando o apoio psicológico tão essencial para se adaptar à nova e cansativa rotina. Um bom personal trainer não o deixará desistir.

Uma outra parte essencial de qualquer treino é a nutrição. Nisso, um personal trainer também o poderá ajudar, indicando os melhores alimentos que deverá ingerir antes e após o treino, para que possa emagrecer de forma saudável, mas mantendo a energia necessária à prática de desporto.

Um treino assistido também se traduz numa maior flexibilidade de horários. Enquanto num ginásio estará limitado aos horários das aulas de grupo e disponibilidade das máquinas de musculação, no caso do treino acompanhado poderá combinar a hora à sua medida e até no local mais confortável para si. Há professores que dão aulas ao domicílio, ou mesmo num parque ou jardim. Só tem de encontrar alguém disposto a aceitar o desafio.

Por último, se procura resultados rápidos, esta é sem dúvida a melhor forma de os obter. Não há melhor treino do que aquele que concilia a sua condição física, dificuldades pessoais, lesões e resposta do corpo ao treino. O controlo periódico da evolução irá fazê-lo sentir-se feliz com os resultados obtidos e motivado pelo sucesso a não desistir.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.