Sempre com a vantagem de aumentar os níveis de vitamina D de forma natural e evitando espaços fechados com luz artificial. Mas se vai treinar fora de casa, há acessórios que não pode esquecer. Confira quais.

Protector solar

Se vai passar algum tempo fora de casa, e especialmente se leva pouca roupa, não se esqueça do protector solar. Mesmo que não esteja muito calor, os índices ultra violeta poderão estar elevados o que resultará em queimaduras solares de maior ou menos gravidade conforme o tempo de exposição ao sol e tom de pele. Não vale a pena arriscar, proteja-se e treine descansado especialmente nos dias de calor intenso.

Boné ou chapéu

Usar protecção na cabeça irá proteger o couro cabeludo de queimaduras solares indesejáveis. Passar muito tempo ao sol aumenta o risco de insolação pelo que deve proteger-se de forma adequada. Evitará dores de cabeça e outros incómodos desnecessários.

Garrafa de água/shacker

A hidratação é fundamental na prática de qualquer desporto mas ao ar livre, a exposição ao sol faz com que suemos mais, aumentando a perda de electrólitos essenciais que pode levar à desidratação. Não beber água pode assim levar ao aumento da frequência cardíaca na tentativa de manter o bombeamento do sangue e ao consequente prejuízo no desempenho do treino.

Leitor de mp3/smartphone com auscultadores

Se é daquelas pessoas que se desmotiva frequentemente ao longo do treino, ouvir música pode ser uma forma de manter a boa disposição e motivação. Escolha faixas animadas e motivadoras e verá uma melhoria no desempenho.

Smartwatch de fitness

Não é essencial mas ajuda a controlar alguns parâmetros da actividade física como o número de quilómetros corrido, calorias gastas e ritmo cardíaco médio. Pode tentar bater os seus records ou ter uma estimativa de como o seu corpo reage ao treino.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.