Em destaque

Trufas de chocolate e laranja

Uma explosão de suavidade e sabor com um toque de doçura sublime que pode preparar facilmente e até confecionar para oferecer a familiares e amigos. Uma proposta com o cunho de Joana Roque, autora do blogue As Minhas Receitas.

Ingredientes

Bolachas com sabor a laranja cobertas de chocolate 300 gr
Chocolate de culinária 300 gr
Natas 100 ml
Laranja 1 grande

Preparação

1. Triture as bolachas até ficarem bem finas e reserve. Leve ao lume um tacho com as natas e aqueça bem, acrescente 100 gr de chocolate e deixe derreter juntamente com as natas.

2. Adicione a bolacha triturada à mistura anterior, envolvendo bem. Leve ao frigorífico até arrefecer.

3. Assim que a mistura estiver fria e presa, molde bolinhas do tamanho de nozes e volte a colocar no frigorífico alguns minutos para que fiquem firmes.

4. Derreta o restante chocolate no micro-ondas durante cerca de um minuto e meio, mexendo-o a cada 30 segundos. Assim que esteja derretido, coloque-o sobre uma outra taça que deve conter água bem quente, para que o chocolate permaneça quente e mais fácil de trabalhar.

5. Coloque, uma a uma as trufas no chocolate derretido, envolvendo, com a ajuda de um garfo retire e coloque sobre papel vegetal. Repita até cobrir todas as trufas. Antes do chocolate solidificar, polvilhe as trufas com a raspa de laranja. Deixe solidificar bem fora do frigorífico. Sirva as trufas frias.

Dicas

Substitua o chocolate de culinária por chocolate branco e adicione uma pitada de canela às natas antes de as levar ao lume. Obterá um resultado completamente diferente!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.