Em destaque

Sonhos de Natal

Tê-los na mesa de Natal é um aconchego. Há quem não lhes resista ainda mornos, aquecendo os dedos e com uma agradável maciez. Depois, temos o açúcar e a canela, uma adição gulosa. Paula Casimiro, fotógrafa e cozinheira de mão certeira, deixa-nos os seus Sonhos de Natal.

Ingredientes

Água 200 ml
Casca de limão uma tira
Açúcar 15 g
Manteiga 25 g
Sal uma pitada
Farinha de Trigo sem fermento 125 g
Ovos médios 3 a 4
Óleo para fritar usar o necessário
Açúcar e canela para polvilhar usar a gosto

Preparação

Numa panela pequena, adicione a água, a casca de limão, o açúcar, a manteiga e o sal e deixe ferver. Assim que começar a ferver, retire a casca de limão e deite a farinha de uma só vez, mexendo imediatamente com uma colher de pau, até que a massa se descole das paredes da panela e forme uma bola.

Deixe a massa arrefecer um pouco, coloque numa tigela e misture um ovo de cada vez até obter uma massa espessa e brilhante, que se agarra à colher. Pode não precisar de todos os ovos, vá adicionando um de cada vez e misture bem até que esteja totalmente incorporado. Pode misturar à mão ou com a batedeira.

Aqueça o óleo numa panela larga. O óleo deve estar quente o suficiente para fritar os sonhos, mas não muito quente; caso contrário, os sonhos irão fritar muito rapidamente por fora e não vão crescer. Para verificar se o óleo está quente o suficiente, despeje uma colher de massa; quando esta vier à superfície, o óleo está quente e pode começar a fritar os sonhos.

Use uma colher de sobremesa e deite colheradas de massa para dentro da panela. Faça poucos sonhos de cada vez, pois a massa vai aumentar bastante de volume. Enquanto os sonhos estão a fritar, vá picando-os com um pauzinho de espetada, por exemplo, para que eles cresçam bem e fiquem quase ocos por dentro.

Depois de fritos, remova a gordura em excesso sobre papel de cozinha e passe pela mistura de açúcar e canela.

Sonhos
créditos: My Common Table
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.