Em destaque

Salmão grelhado com lima e sementes de chia

Uma receita rica em ómega-3 e em proteínas saudáveis proposta por Nuno Queiroz Ribeiro, chef, autor do livro «Prazer de Comer, Prazer de Viver», publicado pela editora Matéria-Prima

Ingredientes

Salmão com pele 4 filetes
Limas 3 médias
Azeite 3 colheres de sopa
Aneto 2 ramos
Mirin 3 colheres de sopa
Sementes de chia 2 colheres de sopa
Flor de sal 1 pitada
Pimenta preta (moída na altura) 1 pitada

Preparação

1. Lave os filetes de salmão e seque-os com papel de cozinha. Disponha-os numa travessa funda e adicione o sumo de duas limas, o molho de soja com água, ramos de funcho de rama e o azeite. Deixe marinar durante cerca de 30 minutos.

2. Corte a restante lima finamente. Numa frigideira antiaderente, coloque os filetes de salmão a cozinhar durante um minuto com a pele virada para cima. Vire o filete de lado e retire imediatamente.

3. Disponha entre duas a quatro fatias de lima em cada filete de salmão no lado da pele e, com uma colher, coloque um pouco de mirin.

4. Grelhe o peixe com a pele virada para baixo dois a três minutos ou até a lima caramelizar. Polvilhe o salmão com as sementes de chia. Sirva com uma salada de abacate e lima.

Dicas

Substitua o salmão por lombos de atum fresco ou congelado, a lima por limão e as sementes de chia por sementes de papoila. Vai gostar da diferença!
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.