Em destaque

Muffins de queijo, ovos e legumes com menos de 100 calorias

Saudáveis, fofinhos e portáteis, estes muffins são ótimos para um jantar light, um almoço no escritório ou um lanche na escola.

Ingredientes

Cenouras descascadas e picadas 75 g
Pimento cortado em pequenos cubos 90 g
Alho-francês picado 50 g
Milho congelado 90 g
Ovos 8 unidade
Sal e Pimenta adicionar q.b.
Queijo da ilha ralado 100 g

Preparação

Pré-aqueça o forno a 190 ºC. Unte muito bem uma forma de 12 muffins; se não tiver, use formas individuais. É muito importante que as formas fiquem bem untadas. Numa taça grande, junte as cenouras, os pimentos, o alho-francês e o milho e agite para os misturar bem. Coloque cerca de três colheres de sopa da mistura de legumes em cada forma de muffin ou o suficiente para encher cerca de 2/3 das formas.

Reserve.

Num copo de medida, abra os ovos e bata-os. Junte sal e pimenta e volte a batê-los. Coloque entre duas a três colheres de sopa de ovo em cada forma. Finalize com uma colher de sopa bem cheia de queijo.

Leve ao forno entre 18 e 20 minutos ou até os muffins ficarem com um aspeto ligeiramente dourado. Vão crescer no forno mas vão baixar depois de arrefecerem. Espere dez minutos antes de os retirar das formas.

Use uma faca pequena para ajudar a soltar os muffins e retire-os com uma colher. Depois desta receita, fiquei fã número um de muffins light.

O que diz “Ela” do Casal Mistério sobre esta receita:

Saudáveis, fofinhos, supersaborosos e portáteis, estes muffins adaptados do blogue Averie Cooks são uma ótima ideia para um jantar light, um almoço no escritório ou mesmo um lanche na escola. E a fibra dos legumes enche durante mais tempo. O melhor de tudo? Pode fazer de véspera, porque aguentam no frigorífico durante uma semana. Depois, é como preferir: ou come frios ou aquece-os no micro-ondas.

Receita adaptada do blogue Averie Cooks

Esta receita é parte integrante do livro “As Escolhas do Casal Mistério”.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.