Em destaque

Frango com gengibre e lima e ervilhas-de-quebrar

São quase horas de almoço ou de jantar e ainda não sabe o que é que vai cozinhar? Temos uma ideia para si! Saborosa, nutritiva e muito apaladada, esta receita tem o dedo da blogger Joana Roque, colaboradora da revista Jardins.

Ingredientes

Peito de frango 350 g
Gengibre fresco 1 colher de chá
Malagueta vermelha 1 grande
Lima 1 grande
Coentros frescos 1 molho
Ervilhas-de-quebrar 200 g
Azeite 1 dl
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada

Preparação

1. Corte o frango em cubos. Coloque-os numa taça e tempere-os com sal e pimenta. Acrescente o sumo de meia lima, o gengibre ralado, metade dos coentros frescos picados e a malagueta em juliana fininha e envolva bem.

2. Entretanto leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e deixe aquecer. Junte depois o frango e a marinada e deixe saltear em lume forte, mexendo sempre, até o frango começar a ganhar alguma cor.

3. Adicione as ervilhas-de-quebrar previamente arranjadas (sem fio) e deixe saltear mais uns minutos até estarem cozinhadas mas ainda crocantes. Termine polvilhando com os restantes coentros e acompanhe com arroz branco e uma salada verde.

Dicas

Substitua o frango por peru e os coentros por cebolinho. Vai gostar da diferença! Esta receita é proposta por Joana Roque, blogger, autora de livros de culinária e colaboradora regular da revista Jardins.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.