Em destaque

Cheesecakes de amora e mascarpone

Uma proposta a não perder para momentos doces em pequenas doses. Um doce que dispensa o forno e fica com uma consistência muito suave

Ingredientes

Bolachas “Petit Beurre” 100 g
Mascarpone 250 g
Quark 100 g
Natas para bater (devem estar bem frias) 100 ml
Açucar em pó 60 g
Chantifix (Vahiné) 1 saqueta
Amoras silvestres 300 g

Preparação

Colocar as amoras num tacho ao lume com um pouco de água no fundo. Deixar ferver uns 5 a 10 minutos até ficarem moles, de forma a obter o máximo de polpa. (Thermomix-Bimby: programar 10min/100º/vel.1).

Triturar ligeiramente as amoras. (Thermomix-Bimby: triturar 10seg/vel. 5). Filtrar o puré de amora com a ajuda de um coador grande, pressionando e espremendo bem com a ajuda de uma espátula de silicone ou colher, de forma a obter o máximo de polpa. Reservar no frigorífico.

Misturar o açúcar em pó com o chantifix numa taça. Bater o mascarpone com o quark e as natas durante 1 minuto. (Thermomix-Bimby: 1 min/vel. 3). Juntar a mistura do açúcar e continuar a bater até ficar firme (Thermomix-Bimby: 2min/vel. 3,5).

Adicionar pouco a pouco polpa de amora fria e bater, até obter a cor desejada. Reservar. (Thermomix-Bimby: Colocar a “Borboleta”, adicionar a polpa de amora pelo bocal pouco a pouco, e bater na vel. 3,5 até obter a cor desejada). Reservar a polpa que sobrar e o creme no frigorífico.

Triturar as bolachas e distribuir um pouco pelos copos. Colocar um pouco de polpa de amora por cima da bolacha. Com um saco pasteleiro encher  os copos com o creme de mascarpone. Decorar a gosto. Reservar no frigorífico até servir.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.