Em destaque

Bruschetta com picadinho de tomate e cebola

É das receitas mais simples que pode produzir em sua casa. Com pão, tomate, cebola e alguns condimentos e aromáticas confeciona um prato para acompanhar, por exemplo, com uma salada.

Ingredientes

Pão do tipo baguete 1
Tomates médios, não muito maduros 3
Cebola média 1
Coentros ou salsa (folhas) 1 chávena
Azeite extra virgem usar a gosto
Dente de alho 1
Sal usar q.b.
Pimenta-preta usar q.b.
Orégãos usar q.b.

Preparação

Rende 10 bruchettas

Corte o pão em fatias com cerca de 2 cm de altura. Leve o pão a torrar.

Entretanto, prepare o picadinho, cortando o tomate em cubinhos. Será mais fácil se o tomate não estiver demasiado maduro, pois manterá alguma firmeza quando cortado.

Pique finamente uma cebola.

Junte tomate e cebola numa taça e tempere-os com um fio de azeite e um pouco de sal e pimenta-preta. Pode juntar um pouco de orégãos, se forem a seu gosto. Salpique com os coentros ou salsa previamente picados.

Disponha o pão torrado numa travessa e pincele-o com azeite virgem extra. Coloque montinhos do picado sobre o pão e, querendo, verta mais fio de azeite sobre a bruschetta.

Está pronta a servir.


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta: reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível usar cascas e talos, reaproveite-os em caldos de vegetais. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.  

Receita do parceiro
J.M.A

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.