Em destaque

Biochá revigorante de gengibre e canela com pétalas de rosas e de hibisco

Uma bebida reconfortante que é útil como coadjuvante no tratamento de doenças cardiovasculares, síndromas gripais, infeções respiratórias, nevralgias, depressão e obesidade

Ingredientes

Água 1 litro
Gengibre 7 rodelas
Anis-estrelado 1 estrela
Cardamomo 5 dentes inteiros
Canela 1 pau
Pétalas de rosa e de hibisco 1 pitada

Preparação

  1. Ferva a água numa chaleira de inox e depois de levantar fervura, reduza o lume. A temperatura adequada para juntar o gengibre, o anis-estrelado, o cardamomo e a canela, é atingida quando pequenas bolhas vêm à superfície, mantendo em ebulição durante cerca de três minutos.
  2. Desligue a cheira, retire do lume e aguarde cerca de três a quatro minutos.
  3. Coloque as pétalas das flores num bule e coe uma parte da decocção num passador de inox diretamente para o bule. Deixe em infusão durante cerca de sete minutos. Sirva a uma temperatura amena.

Dicas

Substitua as pétalas de rosa e de hibisco por alfazema. Este biochá revigorante deve ser tomado durante 28 dias, não ultrapassando um litro por dia. Tome uma chávena em jejum, uma a meio da manha e outra 15 minutos antes do almoço. Repita à tarde. Guarde a parte restante da decocção num termo. Depois de preparado, bem armazenado, o chá mantém-se até sete horas. Se o reaquecer, não deixe ferver.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.