Em destaque

Beringela recheada

Mais uma receita simples de ser preparada. O melhor é que podes usar os legumes que quiseres ou tiveres à mão para rechear as beringelas.

Ingredientes

Beringela Recheada

Beringela 2 unidades
Cenoura ralada 1 unidade
Abobrinha 1 unidade
Cogumelos picados 1 chávena
Alho Francês 1 unidade
queijo vegano q.b.
Temperos: Sal, azeite, pimenta q.b.
Levedura nutricional q.b.

Preparação

Coloquei as beringelas, cortadas ao meio, num recipiente com sal grosso durante cerca de vinte minutos, para perderem o sabor amargo. De seguida, e após retirar o sal em água corrente, fervi-as em banho-maria até estarem “al-dente”. Retirei delicadamente, e com a ajuda de uma colher a “polpa” das beringelas, por forma a criar espaço para colocar o recheio.

Refoguei num pouco de água os temperos, a cenoura e abobrinhas raladas, os cogumelos e por último a “polpa” da beringela, durante alguns minutos. Após rechear as beringelas e colocar queijo vegano por cima, deixei-as no forno, pré-aquecido, durante uns minutos, até o “queijo” derreter.

Acompanhei com uma super salada de verdes (rúcula e espinafres), beterraba, tomate, pimentão, e salpiquei a levedura nutricional por cima.

A opção de refogar num pouco de água os legumes, ajuda a diminuir o uso de gordura nas receitas e funciona perfeitamente.

Dicas

Acompanhei com uma super salada de verdes (rúcula e espinafres), beterraba, tomate, pimentão, “queijo” vegano, por cima das beringelas para derreter, e salpiquei a levedura nutricional.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.