Em destaque

Arroz de Pato Expresso - Youcook

Quantas vezes hesitamos na hora de preparar um prato por o julgarmos complicado? Esta receita desfaz o mito. E tem vídeo a acompanhar

Ingredientes

Perna e coxa de pato 1
Peito de pato 1
Entrecosto sem osso 400 g
Chouriço 1
Naco de bacon 200 g
Arroz vaporizado 600 g
Cebola 3
Caldos de vegetais 2
Cravinhos 5
Azeite Um fio
Sal adicionar q.b.
Pimenta Preta adicionar q.b.
Caldo de Cozedura 1200 ml

Preparação

Começamos por picar duas das cebolas bem fininhas para depois fazermos o refogado para o arroz. Na cebola inteira vamos espetar-lhe cinco ou seis cravinhos.

Com um garfo vamos furar o chouriço para que quando coza a gordura saia. Salgamos o entrecosto com bastante sal grosso e deixamos a salgar por cerca de 30 minutos.

Levamos um tacho com água ao lume e juntamos os caldos de vegetais, a cebola com os cravinhos.

Passamos o entrecosto por água para tirar o excesso de sal e vamos juntar o entrecosto, o chouriço, o bacon, a perna e o peito de pato. Temperamos com pimenta preta e deixamos que coza por cerca de uma hora.

Num outro tacho juntamos o azeite e a cebola que já picámos. Vamos deixar que refogue muito bem até estar bem translúcida. Juntamos o arroz e vamos envolvendo bem com a cebola. Em seguida juntamos 1,2L do caldo de cozedura das carnes e deixamos que levante fervura, tapamos, reduzimos o lume para o mínimo e deixamos cozer durante 12 minutos.

Em seguida vamos tirar a gordura ao pato, retirando o excesso de gordura da perna e do peito de pato. Com o pato já limpo vamos cortar o chouriço em rodelas, o bacon em fatias e por último desfiamos o pato e o entrecosto.

Num pirex colocamos o arroz que fizemos com o caldo da cozedura das carnes fazendo uma primeira camada e em seguida cobrimos com as carnes e com o bacon. Cobrimos com uma camada de arroz e por último colocamos as rodelas de chouriço.

Vai ao forno pré-aquecido a 180 ºC por cerca de dez minutos até estar tostadinho.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.