Em destaque

Arroz de frango no forno

Quando se trata de uma refeição familiar, todos nós gostamos de preparar algo simples, reconfortante mas delicioso, algo que nos recorde os sabores de infância, os aromas da cozinha da nossa mãe.

Ingredientes

Coxas de frango 4
Cebola 1
Dente de Alho 1
Folha de Louro 1
Azeite um fio
Vinho Branco ½ copo
Cenouras 3
Bacon fumado 1/2
Chouriço de Carne 1/2
Caldo de Galinha 1 L
Sementes de piripiri usar q.b.
Pimentão-doce 1 colher de sobremesa
Canela em Pó 1 colher de café
Noz-moscada usar q.b.
Sal , alho, louro, vinho branco usar q.b.

Preparação

Num tacho, verta um fio de azeite e deixe aquecer. Adicione a folha de louro, a cebola e o alho picado, deixe alourar, regue com vinho branco e deixe evaporar um pouco. De seguida, acrescente as coxas de frango e aloure de ambos os lados. Acrescente as cenouras, o bacon e o chouriço, tudo cortado em pedaços. Adicione o piripiri, o pimentão-doce a canela e a noz-moscada, envolva bem.

Acrescente uma chávena do caldo de galinha e deixe cozinhar, durante 30 a 40 minutos, em lume brando. Se necessário, acrescente mais caldo.

Passado esse tempo, tire o tacho do lume. Retire as coxas de frango, as cenouras, o bacon, o chouriço e a folha de louro. Desfie o frango, corte as cenouras, o bacon e o chouriço em rodelas. Reserve o caldo.

No mesmo tacho, verta quatro chávenas do caldo reservado e do restante caldo de galinha e deixe levantar fervura. Adicione duas chávenas de arroz, uma pitada de sal, mexa bem e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos.

Entretanto, aqueça a forno a 200 ºC.

Num tabuleiro de ir ao forno, coloque uma camada de arroz, por cima coloque o frango desfiado, o bacon, o chouriço e uma parte da cenoura às rodelas. Por cima, coloque mais uma camada de arroz. Disponha, por cima, as restantes cenouras às rodelas e enfeite com chouriço às rodelas e bacon às fatias.

Leve o tabuleiro ao forno, de 15 a 20 minutos, até alourar.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.