No verão temos temperaturas mais elevadas, dias maiores que convidam a deitar mais tarde,  fazemos mais atividades com exposição solar e vivemos também uma energia mais intensa, a energia fogo!

Temos vontade de sair, aproveitar tudo e usufruir da vida o melhor que podemos. E devemos! Para isso, devemos nutrir-nos da melhor forma. Como?

No verão devemos privilegiar alimentos mais leves, pouco cozinhados (salteados rápidos; escaldados; ao vapor) ou mesmo crus. Isto, para além de alimentos que tenham uma maior composição de água e que nos ajudem a nutrir o coração e o intestino delgado – são os órgãos que mais impactam a energia expansiva que vivemos no verão.

Não é por acaso que temos a expressão amores de verão – com uma ligação direta ao coração! E a cor vermelha está também muito presente nesta estação, já repararam? Tomates, Beterraba, Pimentos, Melancia, Framboesa, entre outros.

Melancia: Mitos, verdades e ideias erradas
créditos: Lifestyle

Para esta estação alguns dos alimentos interessantes a incluir na nossa dieta são o milho, as lentilhas, a beterraba, o tofu, a fruta da época (pêssegos; melancia; alperces; melão, etc), a cevada e o limão (como tempero e para bebidas). Alimentos que explico detalhadamente aqui.

Celebre esta energia e a nova estação com um piquenique, aceita? Convide os amigos e a família e divirta-se.

Para que torne o piquenique num momento memorável, deixo-lhe algumas sugestões de receitas muito simples e práticas de transportar.

- Bôla de vegetais

bola vegetais

- Almondegas de Millet

almondegas de millet

- Hambúrgueres Azuki

hamburguer

- Bolachas de frutos secos e laranja  

bolachas

Texto da autoria de Vanessa Andrade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.