Tem 29 anos e vive em Chester, no norte de Inglaterra. Ben Cullen autointitula-se o rei da pastelaria criativa e até já partilhou fotografias a ostentar uma coroa nas redes sociais. Deu nas vistas no programa de televisão "Extreme cake makers" e converteu-se, rapidamente, numa das estrelas das redes sociais. Trabalhava ainda como tatuador quando, há cinco anos, em 2015, começou a olhar para os bolos de outra maneira. Na altura, foi à mãe que pediu os primeiros conselhos.

Natural de Birmingham, foi desenvolvendo os seus talentos de pasteleiro à medida que foi confecionando os bolos ultrarrealistas que o tornaram conhecido e que confundem os que são confrontados com eles, como pode comprovar nos vídeos que se seguem. "Desde criança que queria ser artista e, à medida que fui crescendo, fui experimentando uma série de artes, mas nem sequer sabia que fazer bolos poderia ser uma", revela The Bakeking, o nome artístico que adotou.

"Em 2015, a mãe de um cliente que eu estava a tatuar mostrou-me os bolos decorados que ela fazia. Eu fiquei fascinado e resolvi experimentar", confidencia Ben Cullen. As aulas de design gráfico e de artes decorativas que teve na universidade têm-se revelado úteis. A visibilidade que conseguiu no programa de televisão e, depois, nas redes sociais, onde partilha os bolos ultrarrealistas que confeciona, já levou celebridades como Rita Ora e Johnathon Cheban a contratá-lo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.