Pimentão vermelho

É fácil cultivar pimentões vermelhos em recipientes ou potes, dado não ocuparem muito espaço. Devemos fazê-lo num local quente (25 a 27 ºC) e bem iluminado dentro de casa, como a cozinha.

Pimentos

Cenoura

Há, como ponto de partida, que escolher variedades pequenas. Pode usar vasos ou garrafas plásticas com os topos cortados (fazer furos de drenagem na parte inferior). As sementes devem ser colocadas num recipiente numa área bem iluminada. Mantenha a terra húmida, mas não encharcada. O tempo de crescimento para colheita é de 80 a 90 dias. A temperatura ideal para as cenouras é de 13 a 24ºC.

Cenouras

Hortelã

Uma planta pouco exigente. Pode ser cultivada a partir de sementes ou de plantas iniciais no peitoril da janela ou na varanda, mesmo durante o inverno. Deve receber luz, mas evitar a luz solar direta. Devemos regar a hortelã regularmente. A temperatura ideal situa-se entre os 20 a 25 ºC.

Hortelã

Cebola

Pode cultivar cebolas a partir de bolbos ou partes inferiores de cebola não usados em casa. Precisam de um bom solo, drenagem adequada e um bom fertilizante. As cebolas recém-plantadas devem ser colocadas num local fresco e escuro para permitir que desenvolvam um pouco o sistema radicular. Depois, precisarão de muita luz. A temperatura ideal situa-se entre os 18 a 20 ºC.

Cebolas

Manjericão

Planta que cresce vigorosamente em vasos e recipientes. Carece de local ensolarado e rega frequente, em vaso com boa drenagem. Gosta de algum calor, com a temperatura ideal entre os 20 a 25 ºC. Quando as folhas superiores atingirem cerca de 15 cm de altura, comece a podá-las. Retire as flores assim que aparecerem. Deve fornecer iluminação adicional durante o inverno.

Manjericão

Pepino

Escolha as variedades que produzem apenas flores femininas (as frutas que são fertilizadas por flores masculinas têm sabor amargo). Cada planta poderá produzir três a quatro dúzias de pepinos. Poderá ter de fazer transplante das plantas regularmente conforme forem crescendo. Carece de rega regular. A temperatura ideal para o desenvolvimento dos pepinos ronda os 21 a 24 ºC.

Pepinos

Gengibre

Compre um pedaço de gengibre e cubra com o solo, num recipiente. Mantenha longe da luz solar direta. Quando o gengibre estiver pronto para a colheita, retire toda a planta do solo, corte o quanto precisar e replante o gengibre. A temperatura ideal para plantação roda os 20 a 25 ºC.

Gengibre

Morango

Podem ser cultivados em casa durante todo o ano, com iluminação adicional durante os meses de inverno. Produzirão uma colheita na primavera e outra no outono, além de algumas bagas durante o verão. Comprar plantas, não cultive a partir de sementes. Ao fim de três a quatro meses, a plantação tornar-se-á cerca de três vezes maior. Deve arrancar as primeiras flores, para que as plantas cresçam um pouco mais fortes. Temperatura ideal entre os 18 e os 24 ºC.

Morangos

Tomate

Escolha variedades pequenas (cherry e outras semelhantes). Disponha a plantação em local bem iluminado. Irá fornecer-lhe uma colheita contínua. Inicie uma ou duas novas plantações a partir de sementes a cada duas semanas. Mantenha o solo húmido, mas não encharcado e procure proteger do frio. Este cultivo exige paciência e esforço e pede uma temperatura entre os 23 a 25 ºC.

Tomates

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.