Quem abre as portas do frigorífico de Colette Dike, bloguer gastronómica e criadora da página Food Deco, talvez ache estranho a monotonia alimentar dentro do mesmo. Dezenas de abacates de diferentes dimensões preenchem a zona de frio da casa desta artista sediada na cidade holandesa de Amesterdão.

Veja as criações de Colette clicando sobre as imagens.

Colette traduz a sua paixão por este fruto originário das américas central e do sul em elaborações culinárias complexas com espirais, fatias finíssimas, cremes tendo como elemento central o abacate.

Para a holandesa e apaixonada por cozinha um abacate é mais do que a base para um bom Guacamole, leva-a a criações surpreendentes como um “pão” à base daquele fruto, uma granola ou mesmo um hambúrguer verde.

Para além de “fotogénico” como o descreve, o abacate é “saudável e delicioso”. Um alimento que a criadora começou a consumir com mais frequência aquando da sua gravidez.

Uma inspiração que já resultou, inclusivamente, em livro “Avocado” que numa tradução para português se reduz ao simples termo que ocupa parte substancial dos dias de Colette “Abacate”.

O trabalho de Colette é publicado regularmente no seu perfil no Instagram.