Organizado pela Neves Events, depois de São Vicente, Sal vai ser também a passerelle das mulheres nessa faixa etária, no concurso denominado Miss 40+ Unique, cujo propósito é valorizar mais as mulheres cabo-verdianas, elevando a sua autoestima.

Porém, a iniciativa, conforme explicou Marlene Neves Furtado, da Neves Events, surgiu no ano passado na Holanda, onde reside, com a organização da primeira edição do evento, cujo “sucesso” impôs as razões para trazer o certame para o arquipélago.

O acontecimento que terá lugar no Sal, no próximo ano, foi anunciado hoje em conferência de imprensa pela promotora da “Neves Eventos”, impulsionadora do projeto Miss 40 Mais Unique.

Marlene Furtado informou que Miss 40 mais é dirigida à mulher de idade entre os 40/45 anos que se encontra na idade da loba e com a sua beleza ainda à flor da pele.

“O propósito é motivar e inspirar as mulheres cabo-verdianas. O medo não existe. Convido-as a alinharem-se, conquistarem e a se realizarem. Porque a mulher é um ser especial. Conto com o vosso apoio. Abracem este projeto. Tudo depende de vós. Sendo uma rainha sempre rainha”, instigou.

Marlene agradece, desde logo, os patrocinadores que abraçaram a causa.

Perante o desafio algumas mulheres, mais ousadas, já pensam em enfileirar-se para essa viagem no tempo.

As inscrições encontram-se abertas até o mês de janeiro, onde 12 damas poderão ser escolhidas e favoritas ao certame de beleza, que terá lugar num dos hotéis da cidade turística de Santa Maria.

Depois da inscrição, até a realização do concurso, as candidatas terão dois meses de preparação física e lições de postura na passarele, para além da realização de sessões de fotos.

Haverá prémios monetários e viagens e estadia para Holanda, Estados Unidos e Portugal.

SC/CP