A esteticista e digital influencer cabo-verdiana radicada em França Nadine “Nad’s” Duarte realiza desde segunda-feira até este domingo, 26, um programa de beleza com sete mulheres profissionais de diversas áreas. O projeto é denominado “Semana D’Belza #quarentenamanads” e pode ser acompanhado a partir das 18h30 (CV) na sua página no Instagram.

Segundo Nads, o projeto que já vai na sua terceira live, visa diminuir o preconceito que a sociedade tem no que diz respeita à vaidade e beleza.

“É uma semana de beleza onde falamos sobre a beleza interior e exterior. Tentei trazer apenas especialistas ou profissionais que têm experiência em cada área para falarmos sobre coisas sérias”, explica e diz que não é futilidade, mas sim o caminho para a autoestima.

O programa começou nesta segunda-feira, 20, e a primeira convidada foi a modelo internacional Ângela Spínola.

“Falamos sobre meditação, paz interior e sanidade mental. Para mim a beleza interior é muito mais importante e é essa beleza que reflete para o exterior da pessoa”.

Na terça-feira, foi a vez de Zelia Soraya, mentora da página Kabel, de abordar os cuidados a ter numa rotina capilar. “A segunda live foi sobre cabelos, o acessório natural das mulheres e dos homens. Falamos durante 4h30 sobre os cuidados com o cabelo”.

Nesta quarta-feira, o tema abordado falou-se sobre os cuidados com a pele com a esteticista Larissa. “Não falamos apenas dos cuidados com a pele como uso de creme e de protetor solar, falamos também na anatomia e na biologia”.

Hoje, 23, Nad’s recebe Débora, uma fashionista que vai dar dicas de moda. “A convidada vai dar dicas simples e fáceis para gastar pouco e estar estilosa com looks versáteis”.

Na sexta-feira, 24, será a vez da cantora mindelense Elly Paris que vai dar dicas caseiras sobre como cuidar do cabelo sem gastar muito.

Depois segue-se Nadine Fortes do blog Vaidosa D Mais que vai falar sobre como cuidar da pele após os 30 anos. O programa termina no domingo, 26, com a influencer digital e maquilhadora Nadine Almeida que vai dar dicas de produtos de maquilhagem, bons e baratos, para usar no nosso dia a dia.

Impacto da covid-19 no trabalho 

Nad’s Duarte trabalha num salão de beleza em França, mas há cerca de 2 meses está em casa devido às medidas de contingência para ajudar no combate ao vírus Covid-19 nesse país.

Questionada sobre qual está a ser o impacto dessa pandemia na sua área de trabalho a cabo-verdiana diz que foi um “transtorno”.

“Desde o dia em que anunciaram a quarentena tivemos que encerrar o salão de beleza, uma vez que temos contacto direto com os nossos clientes. Depois de termos ficado quase dois meses em casa, vamos reabrir o salão no dia 11 de maio. Vai ser muito difícil porque temos que seguir as regras de manter o distanciamento de um metro e não sei como é que vamos fazer para cortar o cabelo e nem como vamos tratar os nossos clientes. Vamos ter que passar a usar luvas, máscaras e a desinfetar as mãos. Penso que vai ser muito difícil e delicado”, conclui.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.