A informação foi avançada pelo jovem na sua página do facebook e confirmada pela Inforpress na página oficial da organização, a Top Model Europe.

Em declarações hoje à Infopress, Rafael Lopes Fonseca disse que estava confiante do seu potencial, mas que mesmo assim ficou surpreendido com o anúncio de que está entre os finalistas.

“Nunca esperava isso, mas a sensação é de alegria e orgulho porque foi difícil estar na final. Foi muita coragem, dedicação e paixão que eu tenho pela moda. Estou orgulhoso de mim porque estar entre os 130 finalistas numa competição com mais de 25 mil candidatos”, enfatizou.

Para este jovem, natural da cidade da Praia, esta competição deixa-o cada vez “mais forte” como pessoa e vai alavancar a sua carreira como modelo internacional.

A final desta competição está marcada para 16 de Fevereiro de 2020, e independentemente do resultado, Rafael Fonseca considera-se um vencedor.

Rafael Lopes Fonseca é o único cabo-verdiano na corrida pelo título de Top model Europe, um evento organizado em 15 países europeus e que está dividido em três categorias, nomeadamente modelo de moda, modelo comercial e modelo desportivo/fitness.

Rafael Lopes Fonseca começou por desfilar nos concursos mister nas escolas e na sua zona, em que ganhava sempre o prémio de mister fotogénico. Daí começou a trabalhar com agências de moda como Sofs Hobby e Mfashion.

O objectivo do concurso é descobrir os “modelos e manequins” de amanhã e promover, com a cumplicidade dos parceiros internacionais (agências, fotógrafos, estilistas, directores de grandes marcas, etc.), o início de uma carreira nacional e mesmo internacional.

Os vencedores do Top Model Europe, além da visibilidade dos profissionais e diversos brindes dos parceiros, participarão de uma “Estadia de Moda” de 5 a 10 dias no exterior, durante os quais participarão de uma Semana de Moda e/ou a realização de “book photos”. Por um ano, eles serão promovidos a parceiros de moda.

Os vencedores na categoria Sports Model/Fitness participarão de uma estadia de 10 dias em um hotel de luxo em Punta Cana, República Dominicana, onde o vencedor masculino representará o seu país nas Finais Mundiais da maior competição para modelos esportivos: Men Universe Model.

O laureado das mulheres (universo das mulheres) será o convidado de honra do prestigiado concurso e fará um “book photo”.

O júri do Top Model Europe é cuidadosamente seleccionado pelo Comitê Top Model Europe, sendo composto por profissionais do mundo da moda, acostumados à selecção de modelos. Cada evento é uma oportunidade única de ser notado, segundo a organização.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.