Rafael Fonseca e Anolina Lopes são dois jovens cabo-verdianos que estão a participar no evento de moda Top Model Europe 2019/20, um dos mais prestigiados concursos de modelos e manequins da Europa.

O evento que é organizado em 15 países europeus está dividido em três categorias: Modelo de Moda, Modelo comercial e Modelo desportivo/fitness. Os castings acontecem ao longo do ano em várias fases.

Natural da cidade da Praia, Santiago, Rafael Lopes Fonseca, 20 anos, reside em França e está na 3ª etapa do concurso, que depende da votação online.

Caso ultrapasse esta fase, Rafael explica que é necessário ainda passar às semi-finais para chegar à final onde os prémios são uma viagem, um contrato com uma agência de modelos e um valor monetário.

"A minha  expectativa é ser modelo profissional pois no concurso existem muitos agentes de grandes marcas e também ser reconhecido como modelo em Cabo Verde e, principalmente, na Europa", avança o jovem em declarações ao SAPO.

Já Anolina Lopes tem 28 anos, vive no Luxemburgo e é natural de Santo Antão.

A jovem que sonha um dia desfilar nas passarelles mundiais revela que sempre gostou de fazer fotos e que foi inscrita no concurso por duas amigas. Anolina também já passou a fase de castings.

"Claro que gostaria de chegar mais longe, mas chegar até aqui e sentir que o meu povo está comigo já é uma vitória".

Para passar à próxima fase, ambos os jovens apelam ao voto dos cabo-verdianos nas respetivas páginas oficiais: Anolina Lopes e Rafael Fonseca.

No ano passado, a modelo cabo-verdiana Jocelina Miranda ficou entre as 10 finalistas do Top Model Europe e em 2016, a jovem cabo-verdiana Erin Figueira, radicada no Luxemburgo, foi eleita segunda dama no concurso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.