Natural do interior da ilha de Santiago, Dilsa Pereira contou ao SAPO que começou a dar os primeiros passos como modelo profissional aos 19 anos. A jovem revela ainda que sempre cuidou do seu corpo porque desde pequena sonha em ser modelo.

Dilsa Pereira tem 19 anos, 1.77m de altura e pesa 49 kg e sempre teve alguns cuidados com a alimentação. Bebe 1,5 litro de água por dia, faz exercício físico e evita consumir alimentos gordurosos. Contou ao SAPO que tem cuidados com o corpo porque desde pequena sonha em ser modelo, sonho este que pensou que nunca iria concretizar.

“Ser modelo era apenas um sonho, porque pensava que fosse impossível concretizá-lo. Em Cabo Verde, não é uma profissão valorizada como no exterior e as esperanças foram diminuindo ao longo do tempo”, conta.

Recorda que começou a dar os primeiros passos como modelo profissional aos 19 anos no Night Fashion 2019. “Desfilei também no Fashion Meets e noutros eventos em Cabo Verde”.

No início do mês de dezembro do ano passado (2019), focada na realização do sonho, inscreveu-se num casting online da Da Banda Model Management e em janeiro deste ano recebeu a notícia de que foi escolhida para fazer parte dos modelos da agência angolana.

“Foi uma das melhores notícias que já recebi (na vida). Fiquei feliz e senti-me orgulhosa por ter conseguido passar no casting”, diz e afirma que é fã da modelo cabo-verdiana Alécia Morais e da brasileira Gisele Bündchen.

No dia 05 de março, Dilsa Pereira fez a sua estreia numa passerelle internacional. Desfilou, juntamente com outros modelos cabo-verdianos, na 54ª edição do ModaLisboa, em Portugal. “Foi maravilhoso. Não tenho palavras para descrever o desfile”, diz.

No futuro, a modelo ambiciona trabalhar com outras agências internacionais, ser capa de uma revista e desfilar para designers de renome. “Quero representar o meu país e deixar todos os que me apoiam orgulhosos”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.