No passado dia 4 de janeiro, a modelo cabo-verdiana Dandira Veiga foi coroada Miss West Africa Internacional 2018/2019. O concurso de beleza aconteceu na Gâmbia e contou com a participação de 15 países.

De regresso ao país, a jovem natural da zona de Paiol esteve à conversa com o SAPO e disse que o convite surgiu após ter participado no Miss University Africa, que aconteceu em novembro do ano passado na Nigéria.

“A minha reação foi de satisfação. Fiquei muito contente com o convite para representar o meu país e aceitei de bom agrado”.

Dandira viajou no dia 27 de dezembro para a Gâmbia, onde esteve durante 12 dias a fazer intercâmbio, visitas turísticas e palestras com as restantes candidatas.

No dia 4 deste mês (janeiro) a modelo cabo-verdiana foi coroada Miss West Africa Internacional 2018/2019.

Segundo Dandira, vencer o concurso foi algo “indescritível”. “É com muita emoção que trouxe a coroa para Cabo Verde. Dedico-a a Cabo Verde, em particular às mulheres cabo-verdianas. É possível realizar sonhos!”

É de recordar que em 2011, a modelo cabo-verdiana Vanny Reis foi coroada Miss West Africa International, sendo a primeira cabo-verdiana a obter tal título. Entretanto, em 2012 o concurso foi realizado na cidade da Praia.

Dandira Veiga é formada em Design e foi eleita Miss Praia e, posteriormente, primeira-dama no Miss Cabo Verde 2016.

Em junho deste ano (2019) a modelo vai representar o arquipélago num concurso de beleza que acontece em Las Vegas.

No que tange a planos para o futuro, a modelo diz que quer desenvolver, em parceria com empresas privadas e públicas, projetos ligados a área do conhecimento para incentivar a leitura e implementar pequenas bibliotecas com acesso a internet nos bairros comunitários.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.