O cabo-verdiano Leandro Brito foi eleito neste mês de junho como o Mister África em França 2019. O evento teve lugar no sábado, dia 8 de junho, em Paris.

Segundo comunicado de imprensa da AC Gomes Consulting, Leandro Rafael Da Silva Brito tem 24 anos e é filho de cabo-verdianos, oriundos das ilhas de Santiago e Fogo. A residir em Paris desde 2011, Leandro nasceu em Portugal.

Depois de passar as eliminatórias, o jovem de origem cabo-verdiana ficou entre os 6 finalistas e venceu a faixa de Mister África em França. Esta é a primeira vez que um cabo-verdiano vence o prémio.

Segundo Cindy Gomes, a AC Gomes Consulting, o concurso Mister África 2019 além da tradicional vertente de beleza, comporta também uma vertente humanitária já que cada candidato deve apresentar e defender um projeto.

A mesma fonte adianta que o projeto de Leandro envolve a criação de mediatecas em África para divulgar a cultura africana e o pan-africanismo, com o objetivo de incentivar "o povo africano a conhecer melhor a sua verdadeira história, aquela que não é contada nas escolas".

Para concretizar a seu projeto, o Mister África conta com o apoio da Miss Cabo Verde em França (2018/2019), Gwendoline Lopes Moreira, já que os dois jovens pretendem começar a "criar uma associação que dará vida a iniciativa pan-africana.” (na foto)

Mister África em França conta com o apoio da Miss Cabo Verde em França (2018/2019), Gwendoline Lopes Moreira,
créditos: Foto cedida

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.