Há alguns filmes que se tornam clássicos de moda, já que o guarda roupa é algo tão relevante que acaba por tirar o fôlego de qualquer um, principalmente dos amantes de moda! Se se enquadra neste grupo de pessoas veja algumas sugestões de filmes, com guarda roupas de sonho, onde pode aprender um pouco sobre styling e a conjugação perfeita de algumas peças e também sobre décadas de moda.

1 - Marie Antoinette (2006)

Neste filme a princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente para França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, muitas disputas familiares e mexericos insuportáveis, algo que não a faz sentir nada confortável. Praticamente exilada, ela decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode-se divertir e aproveitar a sua juventude. E é aqui que nos podemos maravilhar com o guarda roupa incrível criado para este filme de época, com um toque de excentricidade.

2 - Midnight in Paris (2011)

Gil Pender é um escritor e guionista americano que vai com a noiva Inez e a família dela a Paris, cidade que ama. Ele realiza vários passeios noturnos sozinho e descobre que, surpreendentemente, quando o sino de uma determinada igreja toca à meia-noite, ele é transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera incríevis. Nessas "viagens", Gil vai a várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que admira e que frequentavam a cidade-luz naquela época, como F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Salvador Dali - e muitos outros - até que tenta acabar o seu romance com Inez por se ter apaixonado por Adriana, uma bela mulher vinda do passado. Neste filme que foca presente e passado podemos ser transportados à época de ouro dos anos 20 e aos visuais incríevis desta altura.

3 - Factory girl (2006)

Este filme é para quem tem paixão por arte - principalmente pelo trabalho de Andy Warhol - e a estética dos anos 60. A milionária Edie Sedgwick conhece Andy Warhol e entra para a famosa Fábrica de Warhol, transformando-se assim na musa do artista pop. Apesar de parecer que tem tudo, Edie não consegue ter o amor de Andy. Ela inicia um romance com um músico carismático, que a pressiona para deixar Andy e a Fábrica. No meio de caos criativo e drama, podemos ver a maravilhosa Sienna Miller em visuais incríveis, retirados dos 60, mas com uma mistura de modernidade. 

4 - Sex and the City (2008)

Este é 'O' filme de todas as fashionistas, já que nele entra um dos maiores ídolos das mesmas: Carrie Bradshaw e o seu grupo de amigas. Carrie escrevia semanalmente uma coluna sobre sexo para um jornal de NY. Chegou a ser contratada para trabalhar na redação da Vogue. A it girl que todos na cidade conheciam era super ousada nos looks e também apostava em vários acessórios diferentes, como luvas, colares de pérola e chapéus. A sua grande paixão eram os sapatos - principalmente do designer Manolo Blahnik. E o seu único problema era o amor. No meio de tudo isto podíamos observar os mil outfits, desde os mais simples aos mais elaborados tanto de Carrie, como das também importantes Miranda, Samantha e Charlotte. Um filme com um guarda roupa para todos os gostos.

5 - Barbarella (1968)

Este foi o filme que chocou o final dos anos 60 e o início da década de 70. Jane Fonda interpreta Barbarella, uma viajante do espaço do século 41, que deve prender o cientista Duran Duran, cuja criação ameaça trazer o mal novamente à galáxia, depois das guerras terem sido abolidas. Figurinos espaciaise futuristas são o fator de destaque deste filme, que vai deixar qualquer fashionista no céu!

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.