Os rituais de beleza antes de dormir são importantes não só para manter a sua pele saudável, como também para cuidar da sua auto estima. Durante a noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve mais e melhor os nutrientes do que em qualquer outro momento do dia. Veja então quais os passos essenciais a adotar neste ritual de beleza:

Passo 1: tire a maquilhagem

Para remover completamente a sua maquilhagem é essencial um bom desmaquilhante, ou um tónico facial. Passe o produto na sua pele com um algodão até que não reste nenhum vestígio de pé, base, sombra ou blush.

Passo 2: aplique um creme de limpeza

Estes produtos têm uma ação profunda, ajudando a remover as impurezas, como a maquilhagem e o excesso de oleosidade. Só é preciso seguir com cuidado as orientações presentes no rótulo quanto à permanência do produto no rosto.

Passo 3: lave o rosto

Lave o seu rosto com um gel de limpeza adequado para o seu tipo de pele e retire com água. De preferência não lave o rosto com água muito quente. Duas vezes por semana, faça um esfoliante para remover células mortas e algumas marcas na pele.

Passo 4: descongestione a área dos olhos

Esta é uma dica especialmente dedicada a quem sofre de olheiras devido ao cansaço. Depois do seu ritual de limpeza de pele, utilize dois saquinhos de chá de camomila húmidos e coloque sobre cada um dos seus olhos e deixe durante 10 minutos, enquanto relaxa. Vai notar de imediato que as suas olheiras vão ficar mais claras. Em casos mais graves um creme com vitamina K vai fazer a diferença.

Passo 5: hidrate a sua pele

Um bom hidratante é essencial para manter a sua pele linda e saudável. Escolha um bom creme hidratante de noite que se adeque ao seu tipo de pele.

Crie o hábito deste ritual de beleza antes de ir dormir, a sua pele irá a agradecer e você vai sentir-se melhor e acordar mais feliz !

Veja agora as nossas sugestões de produtos para incluir na sua rotina: