Um look com um batom vermelho é super icónico e tanto funciona bem com um visual mais formal, como faz toda a diferença num visual do dia a dia, como uns jeans, uma camisa branca e uns ténis.

Mas há sempre um problema: como fazer o batom durar o dia todo? Porque queremos que o look permaneça intacto e evitar borrões ou o desvanecimento da cor, aqui ficam alguns dicas chave:

1. Hidrate os lábios

Antes de mais é preciso preparar a zona. Assim sendo aplique um bálsamo hidratante ligeiro, que deverá ser aplicado com algum tempo de antecedência de forma a que a pele tenha tempo suficiente para o absorver. O ideal é colocar logo o hidratante antes de fazer toda a maquilhagem, para no fim aplicar o batom.

2. Faça uma esfoliação

Se verificar que os seus lábios estão muito secos e a descamar, convém fazer uma exfoliação antes de aplicar o batom. Uma boa dica é usar o esfoliante com uma escova de dentes e fazer movimentos circulares na zona dos lábios.

3. Tenha cuidado durante a aplicação

É muito importante saber como aplicar o batom. A primeira aplicação da cor deve ser no centro do lábio e em seguida deve pressionar com o dedo ligeiramente para distribuir a cor por toda a zona. Para garantir que a cor se mantém por mais tempo, deve delinear os lábios com um lápis do mesmo tom.

 4. Aplique duas camadas

O último passo para garantir que a cor se irá fixar nos lábios o que deve fazer é o seguinte: colocar outra camada de batom, secá-lo com um kleenex e terminar com pó solto para fixar a cor. Et voilá! Com estas dicas terá um batom vermelho perfeito, pronto para durar todo o dia, ou toda a noite.

Curiosidade: o Ruby Woo da Mac é considerado o batom mais vendido do mundo. Desde o seu lançamento, em 1999, que se converteu num produto de culto. A marca confirmou que se vendem quatro unidades por minuto no mundo inteiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.