Cortar o cabelo não é por si só um processo fácil e no que diz respeito à franja, ainda existem muitas mulheres de pé atrás. Mas sabia que a franja pode fazer muito por si e pelo seu rosto? Dê uma vista de olhos nos modelos de franja mais aconselhados para cada tipo de rosto e descubra o seu. Não tenha medo de arriscar!

Coração

Se tem o rosto neste formato experimente optar por uma franja mais reta, que pode ser usada como “cortina” ou separada a meio, como curtain bang.

Redondo

A simetria é algo que neste caso não funciona e franjas retas não são de todo uma boa opção. A ideal é apostar em camadas para alongar o rosto e dar-lhe mais definição.

Oval

Neste tipo de rosto são as franjas que dominam e por isso, deve apostar em qualquer uma delas para dar mais vida e leveza ao seu rosto.

Longo

A franja é sem dúvida uma boa aposta nas mulheres que tem o rosto longo e isto, porque ajuda a manter as proporções. A simetria é feita com uma franja mais pesada e cheia de volume.

Quadrado

Como o maxilar é o destaque do rosto é necessário equilibra-lo e por isso, deve optar por uma franja mais leve e em curtain bang. Já o comprimento deve manter-se perto dos olhos ou um pouco abaixo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.